DYWIDAG-SYSTEMS INTERNATIONAL
Clique para expandir
DSI Protendidos  ›  Comunicados  ›  Comunicados

Comunicados

Setembro 2016

DYWIDAG-Systems International announces organizational and leadership changes

  • Successful repositioning of DSI Group into two Divisions
  • Former Group CEO Patrik Nolåker focuses on non-executive role on DSI Board
  • Group CFO Nick Moses takes over as acting CEO of DSI Construction
  • Chairman of Board thanks Mr. Patrik Nolåker for his contributions

Luxembourg, September 7th 2016 - The Board of DYWIDAG Systems International Sarl (DSI) has announced changes within the organizational structure and leadership team at DSI today. Patrik Nolåker, who was Group CEO until the initiation of the reorganization of DSI into two separate divisions in March and is currently CEO of DSI Construction, will leave his role by mutual consent with effect as of September 30th. He will remain a member of the DSI Board. Until the appointment of a successor, Nick Moses, Group CFO, will act as CEO of DSI Construction, in addition to his current responsibilities.
 
“These leadership changes are a direct result of the Group’s reorganization into two separate divisions, DSI Construction and DSI Underground, run by independent operational management teams. This organizational change reflects the successful development of our businesses through profitable growth and accretive acquisitions and will further enhance their operational and strategic focus going forward. On behalf of the Board and Shareholders of DSI, I would like to thank Patrik for leading DSI since shortly after Triton acquired the business in 2011 and for driving the current reorganization to a successful conclusion. We look forward to continuing to work with Patrik in his ongoing responsibility as a DSI Board member” said Matthew Turner, Chairman of the DSI Board.




Julho 2016

Aquisição da Jennmar Australia proposta pela DSI

Em fevereiro de 2016, a DSI anunciou que assinou acordos para adquirir os negócios da Jennmar fora dos EUA e para vender seus negócios de Mineração dos EUA para a Jenmar. As aquisições na América Latina, Europa e China (50%) e a venda dos negócios de Mineração dos EUA foram completados no primeiro trimestre desse ano.

Como observado no anúncio de fevereiro, a conclusão da aquisição da Jenmar Australia estava condicionada à aprovação da autoridade antitruste australiana, a ACCC. Nós agora decidimos retirar nosso pedido à ACCC e concordamos com a Jenmar em acabar com a transação proposta.

Michael Reich, CEO da DSI Underground, comentou: “No processo desta revisão, nós registramos as preocupações do mercado sobre determinados aspectos da transação proposta. Enquanto acreditamos que eles poderiam ser potencialmente abordados, também estamos conscientes de nossa responsabilidade em evitar um prolongado período de incerteza. Por isso acreditamos que é de interesse de todas as partes não continuar com a transação proposta.

A DSI Australia, é claro, é e continua sendo um negócio forte e bem-sucedido no mercado geotécnico australiano. Estamos satisfeitos com o progresso alcançado com as outras aquisições que fizemos recentemente e vamos construir sobre esses alicerces para o futuro. Continuaremos a fornecer soluções inovadoras em Geotecnia e um serviço exemplar para todos os clientes na Austrália e em todo o mundo."

Fevereiro 2016

DYWIDAG Systems International (DSI) reorganiza seus negócios de Construção e Obras Subterrâneas (Underground) em duas divisões separadas

  • Construção e Obras Subterrâneas (Underground) irão operar como duas divisões separadas no mercado
  • A divisão permite focar na adequada integração da Jennmar, empresa recentemente adquirida, dentro da DSI Underground e buscar oportunidades de crescimento global
  • Ambas as empresas continuarão a utilizar a marca DSI e compartilhar funções centrais


Luxemburgo, 25 de Fevereiro de 2016 - DSI Construção continuará a comercializar sob o nome “DYWIDAG Systems International” ou “DSI” e manterá o atual logotipo da empresa, os negócios de Obras Subterrâneas (Underground) utilizarão “DSI Underground” como nome. As mudanças entrarão em vigor em 1 de março de 2016.


Ambas as divisões serão comandadas por dois CEOs totalmente dedicados: Patrik Nolåker, atual CEO da DSI comandará a DSI Construção, enquanto     Michael Reich, atual presidente da DSI, será o novo CEO da DSI Underground. Nick Moses, atual CFO da DSI, continua a atuar como CFO do grupo e de ambas as divisões em uma função compartilhada. As funções centrais como Jurídico, Finanças, Tesouraria, Auditoria Interna e Marketing/Comunicação serão compartilhadas entre as duas divisões. O atual conselho administrativo da DSI não mudará, e dirigirá as duas divisões, DSI Underground e DSI Construção. Um novo presidente do conselho será anunciado oportunamente.


A separação do Grupo DSI em duas divisões segue a aquisição da empresa Jennmar na Europa, América Latina, Austrália e China (50% das ações). Essa aquisição é a maior da história da DSI e envolve diversos países e locais de negócios. A bem-sucedida fusão da empresa Jennmar com a empresa local DSI Underground é um processo sensível e requer foco em toda a equipe de liderança da DSI Underground, incluindo a plena dedicação do CEO.


A DSI Construção continuará aumentando seus negócios de Geotecnia, Sistemas de Protensão e Acessórios de Concreto em seus mercados atuais e futuros, liderados por um CEO totalmente dedicado e uma equipe de gestão comprometida.

Para mais informações contactar:DYWIDAG-Systems International
 Gerhard Kahr
 Phone: + 49 89 309050 241
dsi map overlay