Melhorias no Transporte com a Protendidos DYWIDAG: Extensão do Metrô de São Paulo

O trânsito e a poluição do ar são problemas diários em São Paulo, uma cidade que desde 1975 mais do que triplicou a sua frota de veículos. Atualmente, existem aproximadamente cinco milhões de carros e caminhões circulando pelas ruas da cidade a cada dia. Além de aproximadamente 15.000 ônibus que agravam o tráfego da cidade, com altos níveis de emissões de gases.

O sistema de metrô da cidade, que iniciou seu funcionamento em 1974, tem uma extensão total de 61,3 quilômetros e consiste em 4 linhas. Atualmente, o metrô tem uma capacidade relativamente limitada de transporte de passageiros, e por conseqüência, muitas pessoas utilizam o sistema publico de ônibus da cidade e assim também estão dependentes das ruas congestionadas da área metropolitana.

Por isso, atualmente a Companhia do Metropolitano de São Paulo está expandindo consideravelmente a malha viária do metrô de São Paulo. A Linha 5 será estendida e uma nova linha expressa ao aeroporto será construída. A rede atual de linhas será estendida como um todo e completada com a inclusão de uma nova linha. Esta nova linha, a Linha 4, é a primeira obra de infraestrutura no Brasil a ser realizada por uma Parceria Público-Privada.

Sendo uma empresa especializada no fornecimento de sistemas de protensão, a Protendidos DYWIDAG forneceu os Sistemas DYWIDAG de Protensão para diversas estações da Linha 4 do metrô. Na Estação Higienópolis-Mackenzie, o Edifício Consolata teve sua fundação reforçada como prevenção a possíveis danos a sua estrutura, devido à construção do metrô. Para esta finalidade, a Protendidos DYWIDAG forneceu aproximadamente 220m do Sistema DYWIDAG St 85/105 Ø32mm. Além disso, é feita a locação de equipamentos de protensão e o treinamento dos operários da obra para a instalação e utilização correta do sistema DYWIDAG.

Para a Estação República foram fornecidos aproximadamente 3.000m do Sistema DYWIDAG St 85/105 Ø 32mm. O sistema de protensão foi utilizado para reforço dos pilares e vigas da estrutura da estação. Para a estação Morumbi foram fornecidos 600m do Sistema GEWI® St 50/55 Ø 32mm que serão utilizados como tirantes de contenção. Para a extensão da Linha 2, a Protendidos DYWIDAG também forneceu o Sistema DYWIDAG para reforço de uma laje central da Estação Ipiranga.

A Protendidos DYWIDAG se orgulha de estar contribuindo para esse grande projeto em São Paulo.

Proprietário

Companhia do Metropolitano de São Paulo, São Paulo, Brasil

Construtora Consórcio

Via Amarela, São Paulo, Brasil


Unidade DSI

Protendidos DYWIDAG Ltda., São Paulo, Brasil Escopo da

Protendidos DYWIDAG Fornecimento

de 3.220m do Sistema DYWIDAG, fornecimento de 600m do Sistema GEWI® ; locação de equipamentos; suporte técnico. 

Voltar Mais Projetos
PROTENDIDOS DYWIDAG LTDA.

utilize nosso formulário de contato
envie-nos um e-mail
ou ligue para nós:
+55-11-21 31 37 00