Barras GEWI® estabilizam um monumento histórico do futebol: o estádio Maracanã no Rio de Janeiro

O estádio Maracanã no Rio de Janeiro, Brasil, foi construído em 1950 para a Copa do Mundo. Naquela época o estádio foi construído utilizando concreto protendido e possuía a maior cobertura em balanço do mundo com uma extensão de quase 30m. Devido à sua importância histórica para o futebol brasileiro, o estádio foi reformado e modernizado ao invés de ser substituído por um novo.

Como preparativo para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de verão em 2016, o estádio está se renovando de maneira progressiva. A capacidade está aumentando de 82.238 para 85.000 espectadores. Além disso, a cobertura do estádio está sendo ampliada para proteger todos os assentos.

Para a execução da nova cobertura, foi construída uma fileira de assentos mais alta que foi ancorada na última fileira antiga, por toda a extensão do estádio. Para isso foram utilizadas barras GEWI® Ø32mm. No total, a Protendidos DYWIDAG forneceu aproximadamente 1.000m de barras GEWI® em comprimentos de 1,85m até 3,60m, além de 240 placas de ancoragem e porcas.

Cliente

Governo do Estado do Rio de Janeiro, Brasil 

Construtor

Consórcio Maracanã Rio 2014, Brasil 

Arquitetura

EMOP, Brasil 

Engenharia

EMOP, Brasil


Divisão DSI

Protendidos DYWIDAG Ltda., Brasil 

Serviços DSI

Fornecimento de aproximadamente 1.000 m de barras GEWI® , Ø 32mm, além de 240 placas de ancoragem e porcas 

Voltar Mais Projetos
PROTENDIDOS DYWIDAG LTDA.

utilize nosso formulário de contato
envie-nos um e-mail
ou ligue para nós:
+55-11-21 31 37 00