Grand Reserva Paulista: Tirantes DYWIDAG para um dos maiores projetos residenciais de São Paulo.

Com uma área total de 180.000m² e mais de 6.900 unidades residenciais, o projeto Grand Reserva Paulista é o maior desenvolvimento residencial no bairro de Pirituba na região norte de São Paulo, Brasil. As duas torres residenciais “Spazio Pôr do Sol” de 36 andares estão sendo construídas como parte deste projeto.

Para a fundação das torres, uma nova cortina atirantada com 55m de extensão e 9m de altura, teve que ser construída e ancorada sobre uma antiga estrutura de contenção de uma edificação adjacente. Nesta cortina foram utilizados 66 tirantes permanentes DYWIDAG Ø 32mm com pintura epóxi, carga de trabalho de 343kN e comprimentos médios de 14m. As ancoragens possuem um comprimento total na obra de 1.000m e foram fornecidas com todos os componentes inclusos.

Devido a estrutura existente, as formas de concretagem tiveram que ser travadas diretamente sobre a antiga cortina utilizando tirantes DYWIDAG de longa extensão. Além disso, as formas não poderiam ser ancoradas contra o solo, pois sua compactação era inadequada e não oferecia resistência suficiente.

Os Sistemas de ancoragem DYWIDAG foram especialmente adequados para este projeto devido a sua excelente capacidade de transferência de carga.

Proprietário

MRV Engenharia e Participações S.A., Brasil

Empreiteiro Geral

MRV Engenharia e Participações S.A., Brasil

Subcontratado

Esteio - Engenharia e Fundações Ltda., Brasil


Unidade

Protendidos DYWIDAG Ltda., Brasil

Escopo

Fornecimento

Produtos

66 tirantes de barras DYWIDAG permanentes, com proteção epoxy,  Ø 32mm, com 14m de extensão

Voltar Mais Projetos
PROTENDIDOS DYWIDAG LTDA.

utilize nosso formulário de contato
envie-nos um e-mail
ou ligue para nós:
+55-11-21 31 37 00