Serviço Preciso com Sistemas DYWIDAG: Levantando um novo Vão para a Ponte Ayrosa Galvão

A ponte ferroviária Ayrosa Galvão cruza o rio Tietê na cidade de Pederneiras no estado de São Paulo, Brasil. Desde que o volume de tráfego no rio tem aumentado significativamente nos últimos anos, o vão livre da ponte ferroviária teve que ser alargado para suprir o novo tráfego e também permitir a passagem de embarcações maiores sob a ponte.

Para esta finalidade, o vão existente foi implodido e substituído por uma estrutura metálica treliçada de 1.400t. Esta nova estrutura foi construída próximo à ponte e posteriormente suspensa até a sua nova posição.

Para cumprir com um prazo limite imposto de 16 horas de trabalho, a nova estrutura metálica foi suspensa em sua nova posição utilizando 8 Macacos Hidráulicos MPR 320 simultaneamente, fornecidos pela DSI Prepron. Para o deslocamento da nova estrutura, a DSI Prepron também forneceu plataformas de rolamento especiais, Macacos Hidráulicos MPR 200 e tirantes de barra DYWIDAG St 95/105 Ø32mm. Além disso, a empresa executou todo o serviço técnico no local.

Proprietário

DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Brasil

Empreiteira Geral

TIISA/ ETC/ DP BARROS Joint Venture, Brasil

Engenharia

RMG Engenharia, Brasil


Unidade

DSI Prepron, Brasil

Escopo

Serviços de engenharia, suporte técnico, supervisão

Produtos

Tirantes de Barra DYWIDAG Ø32mm, 8 Macacos Hidráulicos MPR 320, Macaco Hidráulico MPR 200

Voltar Mais Projetos
PROTENDIDOS DYWIDAG LTDA.

utilize nosso formulário de contato
envie-nos um e-mail
ou ligue para nós:
+55-11-21 31 37 00